De virada, Botafogo vence o ABC em Natal e fica perto do G4 da Série B

Vitória do Botafogo sobre o ABC
CRÉDITO: Ricardo Oliveira/Divulgação/Botafogo

ABC e Botafogo jogaram no início da noite deste domingo (14), no estádio Maria Lamas Farache ( conhecido como Frasqueirão) , na cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte, pela sexta rodada, do primeiro turno da Série B. Depois de um início arrasador, o Botafogo de Ribeirão Preto foi a Natal com duas derrotas seguidas no campeonato. Já o time Potiguar entrou em campo sem nenhuma vitória e na última colocação do torneio. O Pantera venceu por 2 a 1 e chegou aos 12 pontos, com 4 vitórias em 6 jogos

Primeiro tempo

O Botafogo começou a partida com mais volume e mais incisivo. Logo aos dois minutos, o time de Ribeirão chegou com perigo ao gol adversário, numa boa jogada do ala Robinho. Na sequência, outras jogadas foram criadas pelo meio campo e ataque botafoguense, pressionando o time da casa, que mostrava um nervosismo aparente, em função dos maus resultados acumulados.

No entanto, foi o ABC que chegou primeiro ao gol. Num cruzamento da direita, o atacante Fábio Lima cruzou na área e encontrou o centroavante Maycon Douglas sem nenhuma marcação, para abrir o placar para o alvinegro de Natal.

Mesmo perdendo, o Pantera não foi dominado, ao contrário, tinha a partida nas mãos, tanto assim que, aos 20 minutos, numa falta bem cobrada por Robinho, o goleiro do ABC, Simão, rebateu e encontrou o meia botafoguense Tárik livre para empatar o jogo.

As duas equipes, a partir daí, alternavam bons momentos, com o ABC  aos 23 minutos, chutando na trave do gol botafoguense, que respondia com contra-ataques incisivos.  Aos 35 minutos, o atacante do Botafogo Lucas Cardoso faz uma boa jogada, cruza na área e Robinho, artilheiro do time, finaliza com precisão e coloca o Botafogo à frente do placar.

Aos 38 minutos, numa falha da defesa tricolor, o ABC dá mais um chute na trave botafoguense, com o atacante Felipe Garcia.  No final do primeiro tempo, a torcida da casa vaiou o time.

Segundo tempo

O técnico do ABC fez três alterações em sua equipe no intervalo e voltou para a segunda etapa tentando empatar e vencer a partida. Começou pressionando o Botafogo e parecia que o empate era questão de tempo.

O Botafogo, por sua vez, colocou em campo o esquema tático que vem acompanhando a equipe nas últimas temporadas. O time dá a posse de bola para o adversário e explora as jogadas de contra-ataque.

Não foi diferente no segundo tempo. A posse de bola foi do ABC, mas faltava mais qualidade técnica para o time Potiguar traduzir essa superioridade em gols.

O Botafogo administrava a partida e estava mais perto do terceiro gol do que o ABC do gol  de empate. E assim foi até o final do jogo.

A próxima apresentação do Pantera está marcada para sábado (20), às 16 horas,  na cidade de Recife, contra o time do Sport.  

Robinho comemora o gol
Robinho comemora o gol contra o ABC – Imagem: Ricardo Oliveira/Divulgação/Botafogo

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS