Dengue faz nova vítima e mata menino de dez anos em Ribeirão

Enterro acontece na manhã deste domingo; prefeitura fará coletiva nesta segunda

0
Brian foi atendido na rede municipal mas não resistiu

Uma criança de dez anos morreu, neste sábado (1º), em decorrência da dengue, depois de passar por atendimento na rede municipal de Ribeirão Preto. Denis Bryan Souza Rodrigues chegou a ser internado na Unidade de Emergência dos Hospital das Clínicas na sexta-feira (31), mas não resistiu.

Sob intensa comoção, o enterro de Brian ocorreu no início da manha deste domingo (2) no Cemitério Bom Pastor.  “A criança foi atendida pela rede municipal de Saúde durante a última semana e encaminhada para internação na Unidade de Emergência do HC no dia 31 de janeiro onde permaneceu hospitalizada e veio a falecer”, disse a prefeitura, em nota sobre o caso.

Nesta segunda-feira (3), a pedido do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira,  acontecerá uma coletiva de imprensa, às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura para orientar a população sobre medidas de combate ao mosquito transmissor da doença.

Enterro do menor Brian, segunda criança vítima da dengue em Ribeirão em menos de um mês

É o segundo caso do tipo em menos de um mês. Em 15 de janeiro, uma menina de oito anos morreu no HC depois de ser atendida na rede municipal. Ela veio passar férias com o pai e, de acordo com a família, chegou à cidade já se sentindo mal. Ela morava com a mãe em São Simão.

Segundo balanço parcial da doença, a Secretaria da Saúde registrou, em janeiro deste ano, 596 casos de dengue, o segundo maior índice de notificações para o mês. O campeão é o ano de 2016, que teve 9,3 mil casos confirmados.