Uma denúncia realizada por populares, na tarde desta segunda-feira (6), salvou uma idosa de 65 anos, não identificada até o momento, do crime de feminicídio em Matão, cidade localizada a 98 km de Ribeirão Preto.
A denúncia foi realizada após vizinhos ouvirem gritos de socorro da vítima. Com o chamado, as autoridades se dirigiram até a Avenida Francisco Mastropietro, onde o casal foi encontrado.
Em conversa com a vítima, as autoridades descobriram episódios de agressão. Na última discussão, a mulher teria sido empurrada, além de ter sido agredida com um tapa na cabeça.
Em relação às agressões verbais, a vítima relatou ter sido ameaçada de morte pelo marido, de 68 anos. Segundo ela, o homem teria afirmado que iria matá-la com um facão e colocar o corpo em um saco plástico, ateando fogo contra o corpo com o auxílio de gasolina em um canavial.
Durante revista realizada no veículo do casal, as autoridades encontraram um saco plástico preto, duas facas e um facão. Na telha da garagem, os policiais ainda encontraram um facão tipo canavieiro, usado durante casos de ameaça.
Em decorrência dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
*Contém informações de Matão Urgente