O Botafogo Futebol SA deu mais um passo no projeto de modernização do Estádio Santa Cruz. Nesta terça-feira (19), o Tricolor fechou parceria com a Novvaligth, fabricante de luminárias industriais, e terá uma iluminação de última geração em seu estádio.
Com a troca no sistema de iluminação, o Tricolor se adequará as exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O novo sistema permitirá a programação de horários de acendimento e a redução de potência, o que proporcionará diminuir o consumo de energia.
Com a parceria, a Novvaligth estampará sua marca na barra das costas da camisa durante o Campeonato Paulista.
A estreia do novo sistema de iluminação será diante do Santos, pela primeira rodada do Estadual. A data e o horário da partida, porém, ainda não foram divulgados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
“O Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet | Eurobike terá uma iluminação de última geração, com ganhos de eficiência, facilidade de manutenção e projeção calculada sem impactos negativos no meio ambiente, já que o segmento dos esportes é um dos que mais causam impactos em poluição luminosa”, explica o CEO da Novvalight, Roberto Payaro.
“Apesar do alto investimento, a nova iluminação também proporcionará uma economia de 50% dos custos de energia”, afirmou Ferdinando Brito, diretor administrativo da Botafogo Futebol SA.
A Novvalight foi responsável pela reforma no sistema de iluminação de quatro estádios da Copa América, de duas sedes da Copa do Mundo Sub-20, do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e no Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Sobre o placara eletrônico a torcida continua á espera.