Depois de ser agredida, mulher mata e congela o marido em freezer

Fato ocorreu na cidade de Lacerdópolis, interior de Santa Catarina, e foi desvendado na noite de sábado (19)

Cláudia Tavares Hoeckler , de 40 anos, moradora na cidade de Lacerdópolis, interior do estado de Santa Catarina, matou o marido, Valdemir Hoeckler, de 52 anos, e o congelou num freezer da casa onde moravam, depois de ter sido agredida física e psicologicamente por ele.

O crime e os detalhes foram relatados por Cláudia ao canal do Youtube, comandado por um jornalista e roteirista, Roberto Ribeiro, conhecido na região.

Segundo o depoimento feito por ela, Valdemir era agressivo, ciumento e controlador. Agia de forma possessiva, impedia que Cláudia tivesse vida própria, interferia no dia a dia, inclusive, obrigando a mulher enviar imagens e localização onde se encontrava, quando não estava acompanhada do marido. Se ela não cumprisse o determinado, ele a agredia fisicamente.

A gota d´água

Convidada a participar de uma excursão com as colegas de trabalho, Cláudia foi impedida pelo marido, que ameaçou matá-la caso aceitasse. Em desespero, a mulher deu ao marido um remédio para dormir, usado pelo sogro falecido. Aproveitando que o marido houvera dormido, ela resolveu ir ao encontro com as amigas. Com medo de ser morta, assim que Valdemir acordasse, ela o matou antes, sufocando-o com um saco plástico.

Com muito esforço, conseguiu colocar o marido no freezer da casa, cobrindo-o com um lençol. Depois completou com latas de cerveja e refrigerante, no sentido de despistar as buscas que a polícia faria.

A descoberta

Como Valdemir não apareceu no trabalho, por mais de cinco dias, o desaparecimento foi comunicado à polícia pelos colegas. Ao fazer as investigações, os policiais começaram a desconfiar da esposa, que dava depoimentos contraditórios sobre o caso. Houve até uma busca à residência, inclusive ela ofereceu refrigerantes que estavam no freezer, o que foi prontamente aceito pelos investigadores.

Novas buscas foram realizadas, até que no sábado (19), o corpo de Valdemir foi encontrado. O depoimento ao canal do Youtube aconteceu no domingo (20). Até na manhã desta segunda-feira (21), ela não havia se entregado à polícia, mas afirmou ainda pelas redes sociais, que seria presa, mas estava leve e tranquila.  O casal tinha quatro filhos.

Fonte: ND+

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS