O ribeirão-pretano Ricardo Silva irá assumir, de forma definitiva, uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. Primeiro suplente do PSB, ele assumirá a vaga do deputado campineiro Luiz Lauro Filho (PSDB, mas eleito pelo PSB), que morreu nesta segunda-feira (18), vítima de um infarto.
Segundo informações da família, o parlamentar campineiro teve um mal estar por volta das 2h e foi levado ao hospital. Ele chegou a ser reanimado e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu e acabou falecendo na manhã desta segunda.
Procurado, Silva informou que aguarda o trâmite burocrático, mas que lamentou a morte do ex-colega de partido. “Recebo com pesar a notícia do falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho. Jovem, pai, político atuante. Que Deus conforte a família nesse momento de dor”, disse o futuro deputado.
Primeiro suplente pelo PSB, Ricardo Silva deve ser convocado, mas próximas horas, para assumir o posto. Ele já havia assumido uma vaga, por dois meses, por conta do afastamento e posteriormente da morte de Flávio Gomes, mas teve que deixar o posto depois que o primeiro suplente do partido, Jeferson Campos, que também estava de licença médica, retornou ao cargo.
“Ainda não fui informado oficialmente pela Câmara Federal, mas pela legislação, a partir de agora, nos compete a missão de assumir em definitivo como deputado federal”, ressaltou Silva.