O Botafogo não conseguiu fazer do jogo contra o CRB o “divisor de águas” como pregaram alguns jogadores. Na noite desta quarta-feira o time foi batido pelo CRB por 3 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Pantera continua com 29 pontos na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento. à frente apenas do Paysandu (lanterna) com 22 e Amazonas, 19o, com 27 pontos. O Volta Redonda é o 17o, com 30. Os quatro times do Z4 ja somam 28 jogos.
Agora, o Botafogo volta a campo no domingo (28), quando enfrenta a Ferroviária, às 18h30, no Estádio Santa Cruz pela 29ª rodada da Série B, em mais um duelo decisivo. O time de Araraquara tem 33 pontos e está na 14° posição.
O jogo
A partida foi movimentada, com cinco gols. Com desfalques, o treinador Allan Aal fez alterações na defesa, no meio de campo e no ataque do Botafogo para o duelo contra o CRB. No sistema defensivo, as novidades foram o zagueiro Vilar, que fez sua estreia, e o lateral esquerdo Jean Victor. Eles substituíram Carlos Eduardo, lesionado, e Gabriel Risso, suspenso, respectivamente.
Já no meio de campo, o comandante botafoguense escalou Jhony Douglas na vaga de Wesley Dias, suspenso, e Leandro Maciel, que tinha cumprido suspensão na partida anterior, no lugar de Marquinho. O setor ainda teve Matheus Barbosa.
O ataque foi formado por Gabriel Barros, Jefferson Nem e Guilherme Queiroz, que foi o substituto de Ronie Carrillo, machucado.
Com essa formação, o Tricolor apostava na forte marcação e saída rápida para o ataque. Já o CRB procurou impor o seu ritmo com o apoio da torcida.
Os gols
O CRB abriu o placar aos 20 minutos, quando Thiaguinho ficou com a sobra dentro da área após cobrança de escanteio, girou e fez o cruzamento rasteiro para Fábio Alemão concluir para o gol.
O time alagoano ampliou aos 43. Gegê tentou da intermediária, a bola desviou em Leandro Maciel e entrou: 2 a 0.
No segundo tempo quando o Botafogo melhorou, o CRB ampliou. William Pottker disparou pela direita, passou por dois marcadores e abriu na esquerda para Thiaguinho, que cruzou para Danielzinho escorar para a rede.
Aos 35, o Tricolor diminuiu com Gabriel Bispo, que completou de cabeça cruzamento feito por Jeferson.
Com o gol, o Pantera foi para cima. Em cobrança de falta ensaiada, Leandro Maciel acertou um lindo chute de longe no ângulo do goleiro: 3 a 2.
A equipe, porém, não teve tempo para buscar o empate e ainda perdeu o zagueiro Edson, que foi expulso.
**Por Igor Ramos



