A Polícia Militar confirmou a primeira vítima fatal do desabamento da gruta Duas Bocas, em Altinópolis. A vítima, uma mulher, foi encontrada já sem vida na tarde deste domingo (31). A identidade da bombeira não foi revelada. De acordo com a equipe de resgate, oito pessoas permanecem soterradas.
O acidente ocorreu no início da madrugada deste domingo (31), quando 28 bombeiros civis participavam de um treinamento dentro do local. Por volta da 1h houve o desabamento e diversos agentes ficaram feridos e soterrados.
A princípio, o Corpo de Bombeiros informou que 15 pessoas haviam sido soterradas no local, entretanto a informação foi atualizada para 12 e depois para 10. Além disso, a equipe disse ainda que 18 não foram vítimas no acidente.
Reforço
Em nota, o Governo do Estado de São Paulo informou que especialistas em resgate e técnicos da Técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) foram levados de helicóptero a Altinópolis para auxiliar nos trabalhos da força-tarefa instalada no local.