Descartado primeiro caso suspeito de Coronavírus em Ribeirão Preto

Há outros cinco casos suspeitos sendo investigados na cidade; no Brasil há 433 casos suspeitos

0
Passageira usa máscara em metrô de São Paulo - Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O primeiro caso suspeito de Coronavírus em Ribeirão Preto foi descartado na noite desta segunda-feira (2), segundo informado pela Secretaria Municipal da Saúde. O teste foi realizado no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Duarte Nogueira diz que o exame do homem, 42, que passou 30 dias na Itália e chegou com sintomas da doença, teve resultado negativo.

O Hospital das Clínicas, instituição nomeada como referência para o acompanhamento de casos envolvendo o coronavírus na região, confirmou na sexta-feira (28) o primeiro caso suspeito de infecção pelo Covid-19 na rede pública de Ribeirão Preto. É uma mulher, 72, que esteve recentemente na Europa. As amostras de sangue foram enviadas para análise.

Há cinco casos suspeitos sendo investigados, mas ainda não há informações.

No mundo

O número de pessoas infectadas com o Covid-19 no mundo chegou a 90.914, das quais 3.116 morreram em 76 países, segundo informado pela agência de notícias AFP nesta terça-feira (3).

O Papa Francisco, 83, que estava com sintomas semelhantes ao da doença, foi testado e o resultado é negativo para o vírus.

No Brasil, o número de suspeitas subiu de 252 para 433, e foi descartado outros 162 casos suspeitos. As duas únicas confirmações de contaminação ocorreram em São Paulo.