Descarte irregular de produto químico obriga comunidade evacuar o local. Veja as imagens

Descarte de produto químico provoca evacuação do local
Imagem ilustrativa

A Prefeitura informa que foi realizado o descarte irregular de produto químico na  Avenida Mário Covas, proximo à  Comunidade Mário Covas, sendo necessária a evacuação da população e a contenção do local, que já está controlado

Todas as medidas de segurança foram tomadas pelas equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Cetesb, Guarda Civil Metropolitana e as secretarias municipais de Infraestrutura, Assistência Social, Saúde e Água e Esgoto, as quais foram acionadas imediatamente após a identificação do descarte e seguem trabalhando no local.

Sobre o descarte, a apuração esta sendo realizada pelos órgãos competentes e, sendo identificados os responsáveis,  serão tomadas as medidas cabíveis.

Nota atualizada da Prefeitura

A Prefeitura de Ribeirão enviou à redação uma atualização sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação ao incidente. Veja a nota, na íntegra:

A Prefeitura informa que as medidas adotadas nesse primeiro momento foram emergenciais, a fim de controlar a situação e promover a segurança para a população, garantindo que todos pudessem retornar às suas residências de forma segura.

A Prefeitura, bem como os órgãos competentes que estão trabalhando, há mais de 12 horas contínuas no local, desde a identificação do descarte irregular, e seguirão trabalhando, já estão estruturando os próximos passos para a medida definitiva, que dependerá também do laudo da Cetesb, que está em análise.

O trabalho seguirá pelo tempo necessário ate normalizar definitivamente a situação, bem como a assistência à população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS