Desempregado de 34 anos é detido ao tentar furtar dois fardos de cerveja em supermercado de Jardinópolis

Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22), em estabelecimento localizado no Centro do município

SIRENEPM
Imagem ilustrativa | Foto: Reprodução

Um desempregado de 34 anos, identificado apenas como S.R.S, foi detido, na madrugada desta quarta-feira (22), ao tentar furtar dois fardos de cerveja em supermercado de Jardinópolis, município localizado na região metropolitana de Ribeirão Preto.

Segundo o Boletim de Ocorrência, no momento em que o homem ocupava o interior do supermercado, localizado no Centro de Jardinópolis, a empresa responsável pelo monitoramento do estabelecimento foi notificada.

Os responsáveis pelo comércio foram alertados sobre a presença do indivíduo, bem como as autoridades competentes da Polícia Militar. Foi realizado um cerco em volta ao mercado invadido, e uma testemunha teria apontado para a localidade do suspeito. Conforme relatado, o suspeito teria corrido em fuga e acessado um imóvel próximo.

O transeunte ainda apontou que o homem utilizava um boné branco, sendo constatada a compatibilidade da característica do indivíduo acusado pelo sistema de monitoramento.

Durante apuração no local indicado pelo cidadão, um indivíduo com as mesmas características denunciadas foi flagrado enquanto deixava uma residência próxima. Com suor e semelhança ao que foi denunciado e registrado, foi feita a abordagem policial.

Em primeiro momento, nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Indagado sobre a ação criminosa no supermercado, o suspeito alegou ter deixado o imóvel apenas naquele momento, sem saber sobre o ocorrido.

Na calçada vizinha à residência do suspeito, no entanto, os policiais encontraram uma mochila. A peça foi revistada. Em seu interior, os agentes encontraram dois fardos de cerveja Crystal e Sub-Zero. Novamente questionado, o homem alegou desconhecer a origem dos materiais encontrados.

A equipe responsável pelo monitoramento do mercado confirmou a semelhança das características físicas e de vestimenta do suspeito com o homem flagrado pelo sistema de vigilância. As imagens foram disponibilizadas para a Polícia Civil.

Diante dos fatos, o homem foi detido e deve passar por audiência de custódia.