Destaques na Copinha, seis jogadores da base sobem para o elenco principal do Botafogo-SP

Foto: Divulgação / Botafogo-SP

Destaques na campanha do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro Brenno, o meio-campista João Costa, o meia-atacante Arthur e os atacantes William, Carlos Eduardo e Thalles farão parte do elenco principal.

Eles começaram a treinar com o treinador Paulo Gomes neste domingo (21).

Natural de Vitória-ES, Brenno, de 20 anos, está no Tricolor desde o ano passado. Ele já integrou o elenco principal, inclusive, ficou no banco de reservas contra o Londrina, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Em 2023, o goleiro também se destacou no Campeonato Paulista, quando o Pantera terminou na quinta colocação.

Já João Costa, de 18 anos, chegou ao Botafogo em 2020 para atuar nas categorias Sub-15. Na sequência, passou para o grupo do Sub-20. Em 2022, participou de quatro jogos pela Copa Paulista.

Na copinha, ganhou a posição a partir da segunda rodada e se tornou um dos destaques da equipe, eliminada nas oitavas de final para o Flamengo.

Arthur, de 20 anos, também já atuou pelo elenco principal. Na temporada passada, jogou contra o Água Santa, pelo Campeonato Paulista. Em 2022, fez quatro partidas no time profissional, enquanto no ano anterior duas.

Outro atleta que já esteve no grupo principal e retorna agora é o atacante William, de 19 anos, que disputou três jogos da Série B de 2023.

Já Thalles e Carlos Eduardo ainda não atuaram pela equipe profissional. Thalles, de 18 anos, foi o artilheiro do Tricolor na copinha com cinco gols, enquanto Carlos Eduardo, de 19 anos, marcou dois gols.

Inscritos

O Tricolor já inscreveu outros sete atletas na lista B do Campeonato Paulista: o goleiro Caio Santana, os zagueiros Felipe Ubeda e Ruan, os meio-campistas Hanna e Pedro Tortello e os atacantes Pedro Severino e Rafinha.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS