Dia antes do próprio aniversário, mulher morre ao ser atacada por pitbull na Vila Virgínia

Vítima completaria 55 anos nesta segunda-feira (02); o responsável pelo animal não foi identificado até o momento

Caso será investigado pela Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (TH+ TV)

Uma mulher de 54 anos, cuja identidade será preservada, morreu na manhã deste domingo (01) ao ser atacada por um cão pitbull nas proximidades da avenida Caramuru, no bairro Vila Virgínia, em Ribeirão Preto. 

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado como morte suspeita, a vítima celebraria aniversário nesta segunda-feira (02), mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada ainda no domingo. 

Quando atacada pelo animal, cujo tutor não foi identificado até o momento, uma testemunha de 66 anos teria agido após ouvir gritos. Na ocasião, flagrou o ataque ao deixar a residência a fim de apurar a origem dos barulhos proferidos pela mulher atacada. 

Conforme relatado pela testemunha, o animal estava com uma corda amarrada no pescoço. O homem tentou aproveitar o material para segurar o cão, porém não foi possível cessar o ataque. 

Ainda de acordo com o idoso, o animal ocupava uma casa abandonada do bairro e permanecia preso em uma grade, mas conseguiu se evadir do imóvel, atacando a vítima posteriormente.  

A mulher atacada foi retirada do local por populares, sendo atendida posteriormente por autoridades médicas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Gravemente ferida, a mulher teve o óbito constatado pouco depois.

O animal foi recolhido para a Zoonose, e o caso deve ser investigado pelos agentes competentes da Polícia Civil.