Um adolescente de 12 anos, identificado como I.S.O, morreu, nesta quinta-feira (12), após complicações decorrentes de um suposto ferimento ocasionado durante partida de futebol com amigos, em condomínio de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como morte suspeita, o ferimento foi causado em partida de futebol ocorrida há, pelo menos, cinco dias, no próprio condomínio residencial da família de I.S.O.
O fato foi confirmado pela própria vítima, após questionamento da mãe. No dia seguinte ao ferimento, devido ao inchaço no joelho do adolescente, este foi medicado com omeprazol, dipirona e dramim. No local da ferida, o menor foi medicado com nebacetin, água oxigenada e creme nistatina.
O BO, registrado pela irmã da vítima, de 23 anos, aponta ainda que, após o tratamento, o ferimento passou a apresentar melhora, bem como a diminuição do inchaço.
No entanto, após “dois ou três dias”, o adolescente passou a apresentar sintomas de ansiedade. Após dar uma volta pelas ruas do condomínio com a matriarca, a fim de diminuir o quadro psicológico, o menor voltou a apresentar problemas na região do joelho, sendo novamente medicado e colocado para repouso.
Nesta quarta-feira (11), o adlescente acordou normalmente e se alimentou, passando a sofrer com vômitos e diarréia após ingerir o alimento. O quadro foi estabilizado até o período noturno, quando o jovem se alimentou normalmente.
Durante a madrugada, o quadro de saúde do menor apresentou piora, e este precisou ser encaminhado a UPA Oeste.
Em relato para a própria irmã, que elaborou o BO, o adolescente disse que um colega do condomínio teria o empurrado durante o jogo de futebol do condomínio, fazendo com que a vítima fosse ferida em uma grade de ferro.
Durante o atendimento médico, o adolescente apresentou grave piora, não resistiu e faleceu. Como possível causa do óbito, o corpo médico atestou para sepse, TEP e broncoaspiração.
O caso deve ser investigado.