DIG de Sertãozinho esclarece furto a banco em 2018: Mais de R$ 150 mil foram roubados

A investigação ganhou um novo rumo em maio de 2024, quando peritos cruzaram amostras de sangue coletadas no local do roubo com amostras biológicas do Banco de DNA da Polícia Civil

Criminosos durante ação criminosa, em Sertãozinho | Foto: Reprodução

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho concluiu as investigações sobre um furto a banco, ocorrido em 12 de janeiro de 2018, na cidade de Sertãozinho-SP, localizada na região metropolitana de Ribeirão Preto.

Na madrugada daquele dia, criminosos usaram explosivos para arrombar três caixas eletrônicos, subtraindo aproximadamente R$ 151 mil. Os assaltantes estavam armados com fuzis e dispararam diversas vezes, intimidando a população.

A investigação ganhou um novo rumo em maio de 2024, quando peritos cruzaram amostras de sangue coletadas no local do roubo com amostras biológicas do Banco de DNA da Polícia Civil.

O autor do roubo, identificado apenas como D.S., já se encontrava preso desde 2019 por envolvimento com a facção criminosa. O homem
possui antecedentes criminais e é apontado como participante em outros assaltos a bancos.

A investigação conduzida pela DIG Sertãozinho concluiu ainda que D.S. também pode estar envolvido no roubo a banco ocorrido no município de Serrana, em 4 de fevereiro de 2018, já que laudos de confrontos balísticos revelaram que o armamento utilizado em ambos os crimes era o mesmo.

O delegado de polícia responsável solicitou ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de prisão para o autor. Após o cumprimento dessa ordem, o criminoso, que estava prestes a ser beneficiado com a progressão de regime, permanecerá preso na Penitenciária de Avaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui