DIG prende investigado pelo latrocínio na Estrada Municipal

Em depoimento, indiciado aponta cunhado cúmplice do crime

0
Foto: Désirée Teixeira

Policiais civis da especializada DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prenderam na manhã desta segunda-feira (17), o investigado de um latrocínio que vitimou um representante comercial, 46, no dia 6 deste mês, em um terreno na Estrada Municipal, na margem do córrego Ribeirão Preto.

A equipe da DIG cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na rua Barão de Cotegipe, Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto.

Em depoimento, o indiciado relatou que estava na porta de sua residência, já na madrugada, quando a vítima chegou em um carro e o convidou para um encontro.

No local do crime, Cláudio Gomes Toledo, a vítima, teria insinuado relações sexuais, o que teria irritado o agressor, que o atingiu com uma pedrada na cabeça, provocando o óbito.

O indiciado trancou o veículo e se evadiu, retornando à residência. Relatou ainda que teria comentado com familiares sobre a ação criminosa.

No depoimento, quando perguntado sobre a participação de outros envolvidos, apontou um cunhado como partícipe no crime, o levando de motocicleta até o local onde o corpo jazia para roubar produtos que estavam no interior do carro, e apreendidos na residência da família do preso.

A chave do carro estava escondida no telhado da casa vizinha. Investigadores diligenciam na tentativa de recuperar o celular roubado.