Docentes da Etec em RP anunciam paralisação a partir de hoje (13)

Foto: Rede social

Nesta terça-feira (13), os funcionários e docentes das Etecs e Fatecs, pertencentes ao Centro Paula Souza, irão realizar uma paralisação por reajuste salarial, revisão da carreira e pagamento do bônus. Os funcionários da Etec José Martimiano da Silva realizarão um ato em frente à escola por conta dessas reivindicações.

Em relação a reivindicação do reajuste salarial o governador Tarcísio de Freitas, concedeu reajustes salariais às polícias, variando de 13 a 34% e o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) negociou com os sindicatos de docentes e funcionários a concessão de um reajuste de 10,51%, válido a partir de 1º/maio. Já as demais categorias do funcionalismo paulista, como é o caso dos trabalhadores do Centro Paula Souza, não tiveram nenhum aumento, mesmo com a inflação.

A revisão da carreira é a reivindicação mais importante para a categoria neste momento. Isso porque ela concentra as nossas principais bandeiras: valorização salarial (por meio das tabelas), critérios mais democráticos e acessíveis para a evolução funcional de todos os segmentos, a criação da jornada docente, melhorias em benefícios, entre outras. Já sobre o bônus, um direto garantido em lei para o trabalhador da educação, nada foi falado.

O mesmo sempre foi pago no primeiro semestre para os trabalhadores da educação que, por conta dos baixos salários, contam com essa bonificação extra, porém até o momento não foi passada nenhuma informação sobre datas, valores e metas, referente a essa gratificação. Lembrando que o bônus é um dinheiro baseado no desempenho de acordo com o resultado do trabalho escolar. Para receber o benefício é necessário que a unidade escolar atinja as metas ano a ano.

Outro lado

O jornalismo do Grupo Thathi entrou em contato com o Governo de São Paulo, porém a administração estadual não se manifestou até o fechamento do texto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS