Dois dias antes de completar 18 anos, adolescente é detido por suposto tráfico de maconha e cocaína em Ribeirão Preto

Flagrante aconteceu na noite desta quinta-feira (09), na avenida Rio Pardo

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um adolescente de 17 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na noite desta quinta-feira (09) ao ser flagrado traficando cocaína e maconha na avenida Rio Pardo, em Ribeirão Preto. O jovem completa 18 anos neste sábado (11). 

Conforme relatado pelo boletim de ocorrência, o ato criminoso teria sido flagrado por autoridades competentes da Força Tática, durante patrulhamento pelo bairro Planalto Verde. 

Ainda de acordo com os policiais, o local em que o jovem foi avistado em suposta irregularidade já é conhecido pelo tráfico de entorpecentes. 

Quando avistado pela equipe em patrulha, próximo ao número 2738 da via pública, o adolescente em atitude suspeita portava uma mochila e outra bolsa menor. 

Quando notada a aproximação da equipe da Polícia Militar, o jovem tentou empreender fuga por um beco da avenida, sendo perseguido pelos agentes. Neste momento, o adolescente teria sofrido um ferimento no braço, justificado por impacto contra parede durante a tentativa de corrida frustrada. 

Em poucos metros, o adolescente foi detido e ambas as mochilas foram revistadas. De acordo com a polícia, os dois pertences estavam carregados com drogas e dinheiro. 

Foram encontrados: três tijolos de maconha; 175 eppendorfs com cocaína; 29 pequenas porções de maconha; cinco porções de extração de maconha. O jovem também portava R$ 864,45 em notas diversas.  Todo o material foi apreendido pelas autoridades. 

O adolescente foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, a responsável pelo menor detido foi avisada sobre o ocorrido e fez presença na Central, localizada na rua Duque de Caxias. 

O jovem foi liberado após assinatura de Termo de Compromisso e Responsabilidade pela sua apresentação ao Ministério Público, conforme termos do Artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Mesmo liberado, o adolescente ainda deve ser intimado pela Promotoria de Justiça de Ribeirão Preto, como narrado pelo boletim de ocorrência. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS