RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Dois dias antes de completar 18 anos, adolescente é detido por suposto tráfico de maconha e cocaína em Ribeirão Preto

Flagrante aconteceu na noite desta quinta-feira (09), na avenida Rio Pardo

Caso será investigado pela Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (TH+ TV)

Um adolescente de 17 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na noite desta quinta-feira (09) ao ser flagrado traficando cocaína e maconha na avenida Rio Pardo, em Ribeirão Preto. O jovem completa 18 anos neste sábado (11). 

Conforme relatado pelo boletim de ocorrência, o ato criminoso teria sido flagrado por autoridades competentes da Força Tática, durante patrulhamento pelo bairro Planalto Verde. 

Ainda de acordo com os policiais, o local em que o jovem foi avistado em suposta irregularidade já é conhecido pelo tráfico de entorpecentes. 

Quando avistado pela equipe em patrulha, próximo ao número 2738 da via pública, o adolescente em atitude suspeita portava uma mochila e outra bolsa menor. 

Quando notada a aproximação da equipe da Polícia Militar, o jovem tentou empreender fuga por um beco da avenida, sendo perseguido pelos agentes. Neste momento, o adolescente teria sofrido um ferimento no braço, justificado por impacto contra parede durante a tentativa de corrida frustrada. 

Em poucos metros, o adolescente foi detido e ambas as mochilas foram revistadas. De acordo com a polícia, os dois pertences estavam carregados com drogas e dinheiro. 

Foram encontrados: três tijolos de maconha; 175 eppendorfs com cocaína; 29 pequenas porções de maconha; cinco porções de extração de maconha. O jovem também portava R$ 864,45 em notas diversas.  Todo o material foi apreendido pelas autoridades. 

O adolescente foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, a responsável pelo menor detido foi avisada sobre o ocorrido e fez presença na Central, localizada na rua Duque de Caxias. 

O jovem foi liberado após assinatura de Termo de Compromisso e Responsabilidade pela sua apresentação ao Ministério Público, conforme termos do Artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Mesmo liberado, o adolescente ainda deve ser intimado pela Promotoria de Justiça de Ribeirão Preto, como narrado pelo boletim de ocorrência. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS