Prestes a completar dois meses de ocupação do Lar Santana, o advogado Vanderley Caixe Filho explicou a ocupação e apresentou a atual condição estrutural do prédio histórico, localizado no bairro Vila Tibério, em Ribeirão Preto.
“Acredito, que de alguma forma, a prefeitura vem percebendo o trabalho que estamos fazendo ali. Foram mais de 60 eventos ali dentro – entre palestras, debates, reuniões, feiras agroecoógicas”, disse Caixe, durante entrevista ao programa Estúdio TH+ desta terça-feira (07).
A ocupação teve início em 11 de agosto, com o objetivo de denunciar o abandono do patrimônio público, que há mais de 15 anos sofre com a negligência da Prefeitura de Ribeirão Preto, servindo como criadouro de insetos e animais peçonhentos. O espaço chegou a ser utilizado como campo para guerras de Airsoft.
O grupo busca resgatar a história da resistência contra a ditadura civil-militar (1964-1985) e combater o apagamento da memória de figuras como Madre Maurina, Dom Felício e outros lutadores perseguidos pelo regime.
“Nós estamos conseguindo fazer o que desejávamos, trazer e rememorar a história que aconteceu naquele espaço”, concluiu o advogado. Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
Imagens registradas nesta terça-feira (07) mostram a condição do prédio ocupado. Assista:



