Home Notícias Cotidiano Dois motoristas são presos por embriaguez após acidentes em Ribeirão Preto

Dois motoristas são presos por embriaguez após acidentes em Ribeirão Preto

0

Dois motoristas foram presos após dirigir embriagados e causar acidentes neste final de semana, em Ribeirão Preto (SP). Três pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas.

Segundo a Polícia Civil, o primeiro caso foi registrado às 10h27 de sábado (26). O motorista, de 48 anos, teria batido o carro na traseira de uma moto, na Avenida Marechal Costa e Silva, na zona Norte. 

Consta no boletim de ocorrência (B.O) que ele fugiu do local do acidente e abandonou o veículo na rua Romano Corro. Ainda de acordo com o documento, o motorista foi detido por populares e estes acionaram a PM.

Segundo a equipe da Polícia Militar, o vendedor apresentava fortes indícios de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro. O exame constatou 1,16 miligrama por litro de ar expelido. Levado para a Central de Flagrantes (CPJ), o homem irá responder por lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente.

O veículo dele foi apreendido, bem como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que estava vencida. A motociclista foi levada para a Santa Casa e não corre risco de morte.

Segundo Caso

No domingo (27), às 22h45, a Polícia Militar foi chamada para atender um acidente de trânsito com duas crianças feridas no cruzamento das ruas Coronel Luís da Cunha e Rodrigues Alves, na região central.

O motorista de um dos veículos contou para a PM que teve o carro atingido na lateral por um outro automóvel que transitava na contra-mão da rua Rodrigues Alves. Os filhos dele, que estavam no carro, sofreram escoriações e receberam atendimento médico na Unidade Básica de Saúde Central.

Em depoimento no local do acidente, o motorista do outro veículo alegou não ter conhecimento de que estava na contra-mão. Ele confessou que estava tomando cerveja em um posto de combustível, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. A CNH dele estava vencida deste setembro de 2016.

Na Central de Flagrantes (CPJ), um médico legista foi chamado e constatou embriaguez. O motorista foi autuado em flagrante e levado para audiência de custódia.