O Diário Oficial desta terça-feira (17) comunicou a saída de dois secretários do governo Ricardo Silva. São eles: João Augusto Carmo – da Secretaria de Governo – e José Roberto Geraldine Júnior – ex-responsável pela pasta de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
Em meio às mudanças no governo, o prefeito Ricardo Silva se manifestou e apresentou as causas para as respectivas baixas. Conforme justificado, ambos deixam o executivo visando projetos pessoais.
A respeito da saída de Geraldine Júnior, a Prefeitura de Ribeirão Preto informa que a decisão foi tomada em comum acordo, após o secretário optar por retomar suas atividades profissionais na iniciativa privada.
“O prefeito Ricardo Silva e toda a equipe da administração municipal agradecem o comprometimento, a dedicação e os relevantes serviços prestados por Geraldine ao longo de sua gestão, com destaque para sua contribuição no desenvolvimento urbano e no planejamento estratégico da cidade”, disse a assessoria, através de uma nota destinada à imprensa.
Sobre a baixa de João Augusto Carmo, o prefeito Silva justifica que o poeta “está deixando o cargo para se dedicar a novos projetos profissionais”. Além disso, Ricardo afirma que a sua intenção profissional já era conhecida desde o início do ano passado.
“Desde o início do ano passado, ele havia manifestado esse objetivo ao então deputado federal Ricardo Silva. Mas permaneceu por mais esse tempo para auxiliar o amigo e prefeito eleito, cumprindo os trabalhos também de coordenação de transição de governo e início da nova gestão”, indica o manifesto.
O documento intitulado pelo gabinete do prefeito ainda não indicou os possíveis substitutos. Até que os novos nomes sejam decididos, os secretários adjuntos respondem pelas suas respectivas pastas.



