Duarte Nogueira deixa o PSDB após 26 anos

Ex-prefeito de Ribeirão Preto, Nogueira publicou uma carta destinada ao presidente do partido nesta segunda-feira (23); leia na íntegra

Nogueira enquanto prefeito de Ribeirão Preto | Foto: Antonio Gonzaga

O ex-prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, protocolou nesta segunda-feira (23) sua carta de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), após 26 anos.

Por meio de uma carta assinada ao presidente nacional do partido, Marconi Perillo, Nogueira agradece pela oportunidade de ter exercido sete mandatos eletivos — como deputado estadual, deputado federal e prefeito de sua cidade natal, além de ter ocupado funções como secretário de Estado, líder de governo na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, presidente estadual e vice-presidente nacional do partido.

“Levo comigo o aprendizado, os vínculos e a convicção de que seguimos, cada um à sua maneira, buscando um Brasil mais justo, moderno e democrático”, escreveu o político.

Durante entrevista ao programa Estúdio TH+, em fevereiro, Duarte Nogueira comentou os erros do PSDB, a fusão da sigla com outros partidos políticos e a nova rotina após oito anos de prefeitura.

“O PSDB cometeu vários erros ao longo dos últimos anos, perdeu força política, diminuiu a sua representação. Hoje, está sendo discutido se vai se fundir com outras legendas ou se será incorporado por outras legendas”, disse Nogueira durante a entrevista. Clique aqui e assista na íntegra.

O político não confirmou, até o momento, o ingresso em qualquer partido outro.

Leia a carta assinada ao presidente nacional do partido, Marconi Perillo, na íntegra:

Foto: Divulgação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS