Helicóptero que voava para Agrishow cai e duas pessoas morrem

Um dos pilotos falecidos no acidente | Foto: Rede social

Luiz Ricardo Lazarini, de 46 anos, e Eber Carvalho Guilhen, de 45 anos, morreram, na tarde desta quarta-feira (3), em decorrência da queda de um helicóptero nas proximidades da fazenda Pixoxo, localizada na área rural de São Carlos, município localizado a, aproximadamente, 100 km de Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ambas as vítimas possuíam registro de piloto privado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e a tripulação havia transportado quatro pessoas que estavam em Ribeirão Preto momentos antes do acidente.

No momento em que a aeronave voltava para Ribeirão Preto, para a realização de uma nova viagem, o helicóptero caiu, por motivos que ainda devem ser esclarecidos pelas autoridades.

Em decorrência da queda, ambos os presentes na aeronave foram arremessados a uma distância de sete metros. Após atingir o solo, a aeronave explodiu. Os dois pilotos morreram no local do acidente.

Durante atendimento da ocorrência, as autoridades encontraram os documentos das vítimas e alguns objetos pessoais, como o celular de um dos falecidos, por exemplo.

Após atendimento da ocorrência e trabalho inicial da perícia, os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal).

Apuração em andamento

Após o início das investigações, as autoridades concluíram que a aeronave pertencia à empresa Siltomac. Segundo informado, o helicóptero passou por manutenção e assistência técnica há 15 dias, sendo adquirida pela empresa proprietária há cerca de oito meses.

Momentos antes da queda, Marcos Rogério De Souza relatou que, por volta das 12h30, viajou com o helicóptero conduzido pelas duas vítimas até a Agrishow e retornaram por volta das 17h10, descendo na empresa Siltomac.

Em seguida, as vítimas iriam retornar para Ribeirão Preto, a fim de buscar outros familiares da empresa Siltomac, sendo que, no percurso ocorreu a queda da aeronave, por motivos a serem esclarecidos.

Foram elaboradas fotografias no local dos fatos, as quais serão juntadas à presente ocorrência e encaminhadas ao comando da SERIPA IV, conforme solicitado para fins de investigação da ANAC.

Os fatos foram comunicados à Delegacia Seccional de Polícia de São Carlos e transmitida mensagem ao CEPOL São Paulo para andamento das investigações. Nesta quinta-feira (4), a ANAC deverá ir ao local do acidente para apuração dos fatos.

Agrishow

Através de uma nota, a organização da Agrishow prestou solidariedade aos familiares das vítimas, lamentando o acidente.

“A Agrishow lamenta o acidente de helicóptero ocorrido em São Carlos, que vitimou
piloto e copiloto de uma aeronave privada, na tarde de ontem, quarta-feira, dia 3 de
maio. A direção do evento se solidariza e leva sua mensagem de conforto aos familiares,
amigos e colegas de trabalho”, disse.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS