A vereadora Duda Hidalgo (PT) utilizou sua rede social para publicar um encontro com José Dirceu, neste domingo (19). O político foi condenado e preso por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em casos como o Mensalão e a Lava Jato.
O encontro publicado também pelo ex-ministro da Casa Civil de Lula, foi descrito pela vereadora de Ribeirão Preto como uma “honra e privilégio”. Na rede social de Dirceu, Hidalgo foi indicada como uma “querida amiga”.
As fotografias foram clicadas durante a reunião ‘Setorial Jurídico’ do Partido dos Trabalhadores, realizada neste mesmo domingo (19). Na ocasião, se reuniram advogados, militantes e lideranças políticas da sigla em todo o Estado para tratar sobre assuntos de interesse político.
Durante o evento partidário, Duda chegou a discursar sobre a necessidade de se aprofundar os debates políticos e a importância da organização baseada nos certames ideológicos.
Quem é Dirceu?
José Dirceu é um político e advogado brasileiro. Foi figura proeminente do Partido dos Trabalhadores (PT), sendo ministro-chefe da Casa Civil no governo Lula, entre 2003 e 2005, e atuando politicamente também como deputado estadual por São Paulo e deputado federal.
Dirceu enfrentou acusações e condenações relacionadas a crimes de corrupção – Pelo Mensalão, por exemplo, foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa.
Posteriormente, na Lava Jato, Zé Dirceu foi condenado a 23 anos e três meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Em outubro de 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, anulou todas as condenações de José Dirceu. A decisão considerou questões processuais que invalidaram os processos anteriores contra Dirceu nessa operação.




