Durante colheita em área rural, crânio humano é encontrado e polícia investiga o caso

Ossada foi encontrada nesta quinta-feira (11), em loteamento localizado em Guatapará-SP; é o segundo caso na semana

Delegacia da Polícia Civil, em Ribeirão Preto | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um trabalhador rural de 62 anos encontrou, durante serviço de colheita realizado nesta quinta-feira (11), um crânio humano enterrado em um loteamento de Guatapará-SP, município localizado a 60,9 km de Ribeirão Preto.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, registrado como morte suspeita e encontro de cadáver, o trabalhador colhia em um terreno quando flagrou o crânio humano.

Ao encontrar o resto mortal, logo acionou as autoridades competentes. Agentes da Perícia foram ao local indicado e fizeram a retirada da peça.

O crânio deve passar por exames no Instituto Médico Legal (IML) para identificação da vítima.

Ossos enterrados

Em 8 de abril, também na área rural de Guatapará-SP, restos mortais de uma pessoa também ainda não identificada foram encontrados pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (08), durante investigação no município localizado na região metropolitana de Ribeirão Preto.

De acordo com as autoridades policiais competentes, o encontro da ossada é decorrente da investigação envolvendo o desaparecimento de uma mulher, em 7 de março de 2024.

Ainda conforme os agentes da Polícia Civil, a vítima teria sido vítima de feminicídio, crime supostamente praticado pelo próprio companheiro da mulher assassinada. Um exame de DNA deve confirmar a identidade da vítima.