Construído desde meados de 2023 na zona Norte de Ribeirão Preto, a Clínica Veterinária gratuita do município ainda não recebeu uma nova data prevista para inauguração, conforme informação exclusiva apurada pelo jornalismo do TH+ Portal nesta sexta-feira (05).
No entanto, a prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade, disse em nota exclusiva que realiza adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas para a contratação dos profissionais de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que irão administrar a clínica veterinária. Leia na íntegra:
“A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade informa que já está realizando as adequações solicitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para nova publicação do edital de chamamento público para contratação de organização da sociedade civil sem fins lucrativos para administração da Clínica Veterinária Meu Pet”, disse.
A Prefeitura foi indagada também sobre os procedimentos restantes para a conclusão das obras na clínica, além de um novo prazo estipulado para a sua abertura, porém os pedidos não foram respondidos.
A Prefeitura de Ribeirão Preto é responsável pelo prédio desde abril, quando foi anunciada a transferência da gestão e funcionamento da Clínica por parte da Secretaria de de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil).
Durante o período de aguardo pela inauguração, o prédio foi invadido, depredado e teve parte da fiação furtada. A reforma motivada pelas ações criminosas e melhorias adicionais totalizaram um investimento de R$ 1,3 milhão, segundo divulgação da própria Semil.
Ainda de acordo com a Semil, a Clínica oferecerá atendimento gratuito para animais domésticos (cães e gatos), incluindo consultas, exames laboratoriais, radiografias, ultrassonografias e cirurgias de baixa e média complexidade. A expectativa é atender até 40 animais por dia.



