Daniel Gobbi (PP) deixou o status de pré-candidato à prefeitura de Ribeirão Preto e comunicou apoio político ao deputado federal Ricardo Silva (PSD). A decisão foi divulgada através de um vídeo, nesta quinta-feira (13).
“Isso representa a construção de um projeto que mudará os rumos da cidade, com muito diálogo e compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar de todos os ribeirão-pretanos”, diz trecho da publicação.
Gobbi havia sido confirmado como pré-candidato ao cargo do poder executivo em Ribeirão Preto pelo Progressistas, em 16 de março, durante evento de preparação para candidatos, o Capacita 11, realizado por sua própria sigla.
Em maio, durante entrevista ao programa Larga Brasa, o presidente do sindicato rural, Paulo Junqueira, confessou Daniel como seu pré-candidato de escolha, mas não descartou a criação de um bloco político conservador para representar a direita na disputa eleitoral municipal.
Na ocasião, não foi indicada a possibilidade de uma chapa composta por Isaac Antunes (PL) e Gobbi. “Acho que precisa haver uma convergência entre todos os partidos para que se defina o candidato com uma bandeira conversadora”, explicou. Clique aqui e assista a entrevista na íntegra.
Silva é favorito?
Se a eleição para prefeito de Ribeirão Preto fosse hoje, em qual candidato você votaria? A pergunta baseou o cenário do instituto Paraná Pesquisa, divulgado nesta terça-feira (11), para a disputa eleitoral municipal. O deputado federal Ricardo Silva (PSD) foi o pré-candidato escolhido por 58.9% dos 710 eleitores questionados na urbe.
O segundo pré-candidato com mais intenções de voto é Igor Oliveira (MDB). O atual vereador de Ribeirão Preto conquistou a confiança de 19,3% dos entrevistados pelo instituto de pesquisa.
Branco e Nulo somaram mais intenções que os outros oito políticos expostos na pesquisa pública. Foram 9.9%. Os outros pré-candidatos pesquisados foram: Suely Vilela (4.2%), Coronel Usai (3.8%), Isaac Antunes (3.1%), Marco Aurélio (2.7%), Daniel Gobbi (2.4%), Alessandro Hirata (2.1%), Jorge Roque (1.8%) e Ismar Menezes (0.7%).
Em relação à rejeição eleitoral, quando os participantes foram questionados a respeito do candidato que não votaria de maneira alguma, Coronel Usai (PRTB) lidera a lista, com 15.9% das negativas. Ricardo Silva aparece em segundo lugar, com 15.6% das rejeições.
Ismar Menezes foi o pré-candidato com menor negativa, contabilizando 7.6% de descarte pelos eleitores questionados.
O instituto afirma que foi realizada a coleta de dados através de entrevistas pessoais, entre os dias 05 e 10 de junho de 2024, em Ribeirão Preto. Ao todo, 710 eleitores foram questionados sobre a intenção de voto.
Confira a pesquisa na íntegra.