O presidente do Sindicato Rural, Paulo Junqueira, afirmou em entrevista ao programa Larga Brasa, nesta quinta-feira (23), que Daniel Gobbi (Progressistas), atual vice-prefeito, é o seu pré-candidato ao comando da prefeitura de Ribeirão Preto a partir de 2025.
Mesmo com a preferência, Junqueira indica o interesse na criação de um bloco político conservador para representar a direita na disputa eleitoral municipal.
Em seguinte sílaba à confissão do político de seu apoio na eleição de outubro, Junqueira diz conversar com o PL, que já apresentou Isaac Antunes como pré-candidato. Alega ainda existir conversas com a União Brasil, Progressistas e MDB.
Paulo Junqueira assume sua vontade e apresenta a possibilidade da criação de uma chapa entre os representantes da direita em Ribeirão Preto. “Acho que precisa haver uma convergência entre todos os partidos para que se defina o candidato com uma bandeira conversadora”, explicou.
“Tenho o meu pré-candidato. Me coloquei à disposição para me filiar e a família me pediu por favor para que eu não entrasse na política. O próprio Bolsonaro me perguntou se tinha condição e por problema familiar eu não me filiei”, continuou. “Não tive coragem”.
Nesta sexta-feira (24), às 11 horas, o PSDB anunciou uma coletiva de imprensa para o anúncio do pré-candidato e sucessor do atual prefeito Duarte Nogueira. Ricardo Silva, Igor Oliveira, Jorge Roque, Isaac Antunes e Daniel Gobbi já foram oficializados como pré-candidatos.
Bolsonaro em Ribeirão Preto
Sobre a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, agendada para o dia 27 de maio, Junqueira classifica como um prêmio para a cidade. A ação, apresentada como ato de arrecadação de mantimentos para o Rio Grande do Sul, ainda não possui local definido.
O presidente do Sindicato Rural afirma que o encontro não se baseia em interesses políticos ou festivos, e que se trata exclusivamente da intenção de arrecadar alimentos e outros itens essenciais.
A ação, que deve percorrer todo o interior do estado, faz sua estreia em Ribeirão Preto. Na terça-feira (28), Bolsonaro deve passar por Rio Claro-SP, seguindo para Campinas na quarta (29). O ato acontece das 10 horas às 19 horas.
Assista na íntegra: