A poucos dias do segundo turno das eleições municipais, eleitores e eleitoras devem estar preparados para se dirigir ao endereço certo no próximo domingo (27). É muito importante a consulta do local de votação e da seção eleitoral, especialmente para as pessoas que não votaram em 6 de outubro, a fim de evitar contratempos na hora do voto.
A consulta pode ser feita das seguintes maneiras:
- Autoatendimento eleitoral: clique na opção “8. Onde votar”. É possível obter a informação digitando nome, número do título eleitoral ou CPF;
- Telefone 148: Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-SP (custo de ligação local para todo o estado);
- Aplicativo e-Título: versão digital do título de eleitor. Ao clicar na opção “Onde votar”, o aplicativo abrirá uma tela com o endereço do local de votação e o número da seção onde a pessoa vota. Além disso, o aplicativo dispõe de recurso de geolocalização, que guia a usuária ou o usuário até sua seção eleitoral. O app é baixado gratuitamente na App Store e no Google Play.
As informações obtidas nas consultas estão atualizadas com astransferências temporáriassolicitadas por pessoas que votarão em local diferente do habitual, como pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas, entre outras.
É preciso baixar ou atualizar o e-Título com antecedência
Atenção: só será possível fazer a atualização ou o primeiro acesso no e-Título até a véspera da votação, dia 26. No dia da eleição (27 de outubro), a utilização do e-Título só estará disponível a quem fez a atualização ou realizou o primeiro acesso até a véspera. No dia da votação, quem estiver fora de seu domicílio eleitoral também poderá usar o aplicativo para fazer a justificativa.
Os endereços de todos os locais de votação do estado de São Pauloe suas respectivas seções eleitorais estão disponíveis no site do TRE-SP.