Um eletricista de 34 anos morreu eletrocutado, na manhã de terça-feira (22), ao realizar a manutenção em um poste nas margens da Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, entre São Carlos e Ribeirão Preto.
Aquiles Mota Santos prestava serviços para a Telefonica, empresa responsável pela manutenção da rede wi-fi na concessionária Arteris ViaPaulista, que responde pela rodovia.
Ele estacionou o caminhão embaixo da rede elétrica e, ao subir com o cesto, encostou em um fio de alta tensão, sofrendo na pele a descarga elétrica de grande magnitude.
O homem ficou grudado no fio e foi retirado do local com a ajuda de amigos, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ainda no local.
Investigação
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames e o caso registrado no Plantão Policial de São Carlos. O homem era natural da Bahia.
Em nota, a Arteris lamentou a morte. “A Arteris presta neste momento de dor todo o suporte necessário à família do profissional a qual manifestamos nossa solidariedade. A companhia reafirma ainda seu compromisso com a busca por ambientes de trabalho cada vez mais seguros e livres de acidentes”, diz a nota.