Em 2023, Ribeirão Preto registrou 21 óbitos por acidente de trabalho

Trabalhador sendo socorrido após acidente em Ribeirão Preto | Foto: Antônio Melo (Grupo Thathi)

O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), vinculado à secretaria municipal da Saúde, divulgou o balanço de atividades de 2023. Os dados do Sinan (Sistema de Notificação de Agravo em Saúde do Trabalhador), registrou no ano passado, 3.052 notificações, sendo 2.051 de acidentes de trabalho, 1001 notificações relacionadas a doenças de trabalho, além de 21 óbitos por acidente de trabalho em Ribeirão Preto.

O total de notificações, doenças e acidentes de trabalho, corresponde a 0,93% da população economicamente ativa da cidade. O total de notificações de óbitos por acidente de trabalho corresponde a 0,29% de todos os óbitos registrados em Ribeirão Preto.

Já o balanço das cidades da região, composta por Barrinha, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antonio, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, São Simão, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Serra Azul, Serrana e Sertãozinho, registram 1.490 notificações, sendo 1333 notificações de acidentes de trabalho, 147 de doenças relacionadas ao trabalho e 8 óbitos por acidentes de trabalho.

O total de notificações de doenças e acidentes de trabalho corresponde a 0,53% da população economicamente ativa da região. (275.948 pessoas).

O total de notificações de óbitos por acidentes de trabalho corresponde a 0,21% de todos os óbitos registrados nos municípios da região. (3.638 mortes em 2023).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS