O roubo de veículos de motoristas de aplicativos, em Ribeirão Preto, têm se tornado cada vez mais frequente. Segundo a polícia, a maioria dos casos registrados acontecem na zona Norte da cidade. Só na noite deste domingo (29), dois carros foram levados por homens armados, sob graves ameaças, na Vila Albertina e na Vila Brasil.
Vila Brasil
Presente na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto, a vítima, de 57 anos, relata que o roubo teve início às 22h20 na rua Arealva. Em depoimento, o motorista disse que foi acionado para uma corrida tendo a pista de skate do bairro Quintino Facci II como destino. Durante a viagem, um dos três passageiros que se encontravam no banco traseiro, puxou o freio de mão e anunciou o assalto.
Imediatamente o bandido passou para o banco da frente e apontou uma arma para a vítima, exigindo o veículo. O trio fugiu com o carro sentido ao Quintino II. Até a manhã desta segunda-feira (30), o automóvel não foi localizado.
Vila Albertina
Às 23h00, quatro assaltantes renderam um motorista, de 39 anos, próximo a rua Porto Seguro. O trabalhador conta que foi até o local para atender ao chamado da corrida. Sem entrar no veículo, um dos bandidos sacou uma arma e fez ameaças. Depois de pegar o celular do motorista, o assaltante exigiu o que a vítima descesse do veículo e deixasse o local sem que olhasse para trás.
O quarteto assumiu o carro e fugiu tomando um rumo ignorado.