Em acidente envolvendo três carros e uma motocicleta furtada, idosa morre e criança de cinco meses é socorrida em estado grave

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (03), em trecho da rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira; motociclista não possui habilitação

A criança de cinco meses segue internada na UTI em estado grave | Foto: Divulgação

Uma idosa de 62 anos, cuja identidade será preservada, morreu, na tarde desta quinta-feira (03), após acidente envolvendo três veículos e uma motocicleta furtada. O caso aconteceu em trecho da rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto.

Conforme indicado pelo Boletim de Ocorrência, a motocicleta BMW R 1250 GS era tocada por um sujeito de 22 anos. O veículo, furtado em Poços de Caldas-MG, em maio, teria colidido contra a traseira de um carro Nissan March, por causa ainda não esclarecida. 

Quatro pessoas ocupavam o carro atingido e, em decorrência da choque, o veículo Nissan atingiu a traseira de um Chevrolet Agile, que, por sua vez, veio a colidir contra um Jeep Renegade – os ocupantes de ambos os veículos não ficaram feridos. 

Uma criança de cinco meses ocupava o Nissan March, e foi socorrida à UTI em condição grave de saúde. Uma idosa de 62 anos também foi socorrida com ferimentos, mas a vítima não resistiu a condição e faleceu em um hospital particular. Ambas ocupavam o banco traseiro do carro atingido pela motocicleta. 

O condutor da moto foi socorrido à UPA 13 de Maio. Ainda de acordo com informações do Boletim de Ocorrência, pouco após o acidente, o homem apresentava comportamento agressivo. 

Em consulta por meios eletrônicos policiais, foi apurado que a placa ostentada pela motocicleta acidentada não condizia ao modelo do veículo em questão. O registro se tratava de uma motocicleta Honda CG 125, sem qualquer queixa. 

A placa original do veículo foi descoberta após pesquisa envolvendo o número de chassi do veículo. Foi quando os agentes descobriram que a motocicleta havia sido furtada em 4 de maio de 2024, em Poços de Caldas-MG. 

Constaram ainda que o piloto não tinha habilitação. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e deve passar por perícia. O piloto de 22 anos segue internado com ordem de prisão e agentes policiais fazem a escolta do sujeito na unidade de saúde. 

A causa do acidente ainda deve ser apurada.