Tempestade em Ribeirão Preto. Conforme registro do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), somente no bairro Jardim Progresso, foram registrados 107 mm de chuva em apenas três horas.
O registro ocorreu entre as 18 horas e 21 horas desta quarta-feira (17). A tempestade se justifica pela passagem de uma frente fria no município. A condição climática carrega as nuvens e permite a tempestade.
Em apenas 1 hora, a estação meteorológica do Ciiagro registrou 43,9 mm (entre 19h e 20h). Em outras regiões do município, acumulado foi de 59,9 mm.
De acordo com as autoridades competentes, o número é quase a média de chuva normal para todo o mês de abril, onde são registrados aproximadamente 69 mm de chuva.
Alagamento intransitável
Ainda conforme indicado pela Defesa Civil, houve 2 pontos de alagamento intransitáveis sendo um deles na AV. Eduardo X Andrea Matarazzo próximo à comunidade do Atacadão e outro na Av. Eduardo e Andrea Matarazzo X AV. Euclides Figueiredo.
Mesmo diante dos impactos causados pela queda da água, não houve vítimas e nenhuma moradia afetada. Equipes da Defesa Civil Municipal seguem em campo monitorando as áreas de risco.