Um homem de 29 anos, identificado apenas como V.H.G.L, foi detido, na noite desta quinta-feira (18), durante assalto em residência localizada no bairro City Ribeirão, na zona Sul da cidade.
Ao ser rendido pelos agentes da Polícia Militar, o suspeito entrou em luta corporal com as autoridades e chegou a tentar sacar a arma de uma das agentes.
Conforme relatado pela vítima, de 53 anos, o homem foi encontrado em depósito de ferramenta localizada aos fundos do terreno do imóvel, na rua Custódio Ribeiro Soares.
Diante do flagrante, as autoridades que atendiam a ocorrência denunciada via Copom ordenaram para que o homem deixasse o local com as mãos na cabeça, e assim foi feito.
O suspeito foi deitado no chão. Mesmo rendido, enquanto era algemado, o homem de 29 anos reagiu com violência. Diante da ação, foi dada início a luta corporal.
Em estado muito agressivo, durante o conflito, o homem ainda tentou puxar a arma do coldre de uma das agentes de segurança. A ação não teve sucesso, e o homem acabou algemado.
Em razão da ação do suspeito, a profissional acabou sofrendo um corte no dedo indicador esquerdo, enquanto o outro agente foi lesionado na mão esquerda, perna e cabeça.
Questionado sobre o ato, o suspeito respondeu frases desconexas.
Diante dos fatos, os profissionais foram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e em seguida registraram o crime na delegacia.
A vítima relatou que o suspeito acabou subtraindo três extensões elétricas. Uma bicicleta também foi apreendida.
Cientificada a autoridade policial, foi determinado o auto de prisão em flagrante. O homem ainda deve aguardar pela audiência de custódia. O caso foi registrado como furto a residência, resistência e lesão corporal.