O suspeito de matar o engenheiro Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho, em dezembro de 2023, afirma, em áudio, que “não quer ter outro homicídio nas costas”.
O suspeito, detido nesta segunda-feira (15), em residência do Rio de Janeiro, afirma: “Não quero ter outro homicídio nas costas, entendeu? Não faz isso não, não tenho paciência mais não. Essa mulher está me estressando demais, falta pouco para grudar no pescoço dela e arrancar a cabeça dela”, afirma.
A fala foi proferida durante conversa do suspeito G.S.B, de 28 anos, com a própria namorada, ainda não identificada pelas autoridades competentes.
O áudio foi descoberto após a prisão do suspeito, em residência localizada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Em decorrência da relação do indivíduo com o homicídio, foi decretada prisão temporária de 30 dias. Confira na íntegra:
A sua localização foi descoberta após acompanhamento do suspeito em aplicativos como Ifood e Uber. Com as investigações, os policiais conseguiram levantar quatro endereços, todos no estado do Rio de Janeiro.
G.S.B deve chegar em Ribeirão Preto ainda nesta semana, para andamento das investigações.
O crime
No ato de violência, cometido em 28 de dezembro de 2023, em apartamento da zona Oeste de Ribeirão Preto, o engenheiro teria sido estrangulado pelo suspeito. O laudo do IML, entretanto, ainda não foi divulgado.
Após o crime, diversas transferências monetárias via PIX foram efetuadas. O celular da vítima, desaparecido após o ato de violência, ainda não foi localizado. Autoridades indicam latrocínio.
O caso é investigado.