Em apartamento de condomínio residencial localizado no bairro Parque dos Servidores, um funcionário público municipal de 36 anos agrediu a esposa grávida com soco no rosto após desentendimento, em Ribeirão Preto. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (21).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como lesão corporal, a briga ocorreu em residencial localizado na rua João Guimarães Rosa, sendo motivada pela intenção da mulher em retirar uma bolsa do imóvel.
Durante o conflito, autoridades policiais foram acionadas pela própria mulher agredida. Após apuração no local dos fatos, ambos os envolvidos foram conduzidos à UPA 13 de Maio com ferimentos. Após atendimento médico, o casal foi encaminhado para a delegacia.
Na Central de Polícia, a mulher de 30 anos, identificada apenas como T.L.F, afirmou que a agressão foi consequente da sua atitude, tendo o homem reagido em legítima defesa.
Na ocasião, a mulher afirma ter enforcado o marido, W.F.C, durante o desentendimento no apartamento. A mulher ainda afirma que havia notificado o homem sobre a sua intenção de separação, e que deixaria de habitar em companhia do servidor público.
Durante a tentativa de retirar sua bolsa do imóvel, o ato foi interrompido pelo homem. Como resposta, a mulher teria o enforcado, conforme a própria relatou aos agentes.
Para se defender do enforcamento, o servidor agrediu a mulher com um soco no olho esquerdo. “Ele agiu em legítima defesa”, relatou a mulher conforme indica o BO.
Questionado sobre os fatos, o funcionário público confirmou a versão apresentada pela mulher, que ainda afirmou não querer formalizar a medida protetiva.
Por fim, a mulher afirmou estar grávida de dois meses e que o filho é do próprio funcionário municipal.