Uma empregada doméstica de 35 anos, cuja identidade será preservada, ficou ferida na noite desta quarta-feira (20) ao ser esfaqueada durante briga motivada por “fofoca”. A agressora, de 31 anos, foi detida ao confessar o crime.
O caso aconteceu no número 14 da rua Sebastião Silvério Duarte, em Serrana-SP, e policiais militares se dirigiram ao local dos fatos após denúncia via Copom. Na ocasião, conforme relatado, duas mulheres brigavam na via pública.
Quando os agentes chegaram ao endereço indicado pela ligação de denúncia, a vítima já havia sido socorrida à UPA local por populares e por isso não se encontrava no cenário da violência.
No local, testemunhas descreveram a briga e indicaram a localização da arma branca utilizada na violência. A faca havia sido descartada pela agressora e estava próxima à sarjeta.
As testemunhas chegaram a indicar o endereço da mulher responsável pela violência, mas, enquanto a equipe se preparava para seguir em sentido ao imóvel, a própria agressora entrou em contato com os agentes pelo 190 e confessou informalmente o crime.
Na ligação, indicou o seu endereço e ainda afirmou que aguardava a chegada dos militares na residência. Quando abordada, poucos minutos depois, a mulher confessou ter desferido três facadas contra a vítima durante briga motivada por “fofoca”.
Alegou ainda ter agido “sem pensar” e declarou arrependimento. Confessou ter descartado a faca após o homicídio tentado, fugindo para a sua residência em seguida. A arma branca foi apreendida para a investigação do crime.
A vítima estava em atendimento médico quando os policiais competentes foram à UPA de Serrana. A autoridade médica confirmou três lesões graves, sendo duas no ombro e uma no lado esquerdo da face.
Em decorrência de uma artéria atingida, a mulher precisou ser transferida para Ribeirão Preto. A sua condição atual de saúde não foi informada.
Diante do exposto, a mulher responsável pelos golpes de arma branca foi detida em flagrante. Sem direito à fiança, a indiciada deve passar por audiência de custódia.