Quatro meses após empatarem por 0 a 0 em Campinas, Botafogo e Ponte Preta voltam a duelar pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto está marcado para este sábado (5), às 11h, no estádio Santa Cruz, pela 26ª rodada da competição.
Além do empate por 0 a 0, Botafogo e Ponte Preta se enfrentaram neste ano pela primeira fase do Campeonato Paulista. No dia 4 de março, o time de Campinas ganhou por 2 a 1, em casa. No total, Botafogo e Ponte Preta se enfrentaram 76 vezes. O time ponte-pretano soma 29 triunfos, enquanto o Tricolor ganhou 21 duelos. O resultado de empate ocorreu em 26 ocasiões. Os dois times chegaram inclusive a disputar a semifinal do campeonato Paulista de 2001 e a semifinal do Campeonato do Interior de 2010, ambas vendidas pelo Tricolor.
O último triunfo do Botafogo sobre o adversário ocorreu em 22 de janeiro de 2014. Na oportunidade, o Tricolor venceu por 1 a 0, no estádio Santa Cruz, pelo Estadual. O único gol do jogo foi feito por Mike. Na edição deste ano da Série B do Brasileiro, Botafogo e Ponte Preta lutam por uma vaga no G-4. Atualmente, o Tricolor soma 36 pontos, contra 35 da Ponte Preta.
Agressividade
O treinador Hemerson Maria prometeu um Botafogo agressivo diante da Ponte Preta. “Vamos tomar a iniciativa e ser uma equipe bem agressiva. Vamos entrar em campo com uma equipe que mostre desde o início que deseja ganhar o jogo. Os atletas querem e temos que externar esse sentimento quando a bola rolar”, disse o comandante botafoguense em entrevista coletiva.
“Fizemos uma ótima semana de treinos e a expectativa é fazer um ótimo jogo contra a Ponte Preta. Precisamos fazer um primeiro e segundo tempos consistentes”, acrescentou.
Hemerson Maria afirmou também que ainda é possível conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro. Atualmente, o Botafogo ocupa a sétima colocação com 36 pontos, contra 38 do CRB, quarto colocado e que já jogou na rodada. Se vencer a Ponte Preta e o Coritiba não ganhar do Paraná, o Pantera assume a quarta posição.
“Temos condições sim. Ainda da tempo. Precisamos ser mais constantes dentro de casa até porque teremos vários confrontos diretos”, disse o treinador citando os jogos que o Tricolor ainda fará no Santa Cruz diante de Ponte Preta, Atlético-GO, Coritiba, Bragantino, Sport, Cuiabá. “Peço que o torcedor dê mais um voto de confiança, que nos incentive e apoie o nosso time”, completou.