Uma estudante de 15 anos, cuja identidade será preservada, foi levada à delegacia ao ser flagrada com maconha nas dependências da escola municipal Eduardo R. de Souza, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a jovem carregava o entorpecente em seu próprio estojo, e denúncias diversas contra esta apontavam para o uso do entorpecente no banheiro da instituição de ensino público. O uso acontecia durante o horário de aula.
Na tarde desta quarta-feira (15), a adolescente foi ao banheiro em companhia do seu estojo. Indagada por uma profissional da escola, a jovem inicialmente alegou que portava somente suas maquiagens.
A genitora da adolescente foi comunicada sobre o fato e compareceu na escola municipal. A mãe foi orientada a revistar o estojo da filha, encontrando duas parangas e um dichavador com restos de maconha prensada.
Diante dos fatos denunciados e o flagrante das parangas, a Guarda Civil Metropolitana foi acionada e conduziu os envolvidos ao plantão de polícia.
Indagada, a jovem afirmou que consome a erva desde fevereiro deste ano e negou qualquer uso compartilhado. Não apresentou detalhes sobre a origem da droga e foi liberada após termo de responsabilidade.
“A Secretaria da Educação esclarece que as medidas que cabiam à Unidade Escolar foram tomadas, e agora o caso está sendo investigado pela Polícia Civil”.