Em jogo que homenageou Sócrates, Corinthians goleia e deixa a crise na mão do Botafogo

Em jogo que homenageou Sócrates, Corinthians goleia e deixa a crise na mão do Botafogo
João Victor Menezes/Agência Botafogo

Botafogo e Corinthians jogaram na noite desta quarta-feira (14/02), no estádio Santa Cruz, debaixo de muita chuva, em partida válida pela oitava rodada no campeonato paulista, da série A1,quando as duas equipes se uniram numa bela homenagem ao ex-jogador Sócrates, que vestiu a camisa dos dois times e que, se vivo estivesse, faria 70 anos neste mês de fevereiro. O placar final, no entanto, só foi festivo para a equipe do Corinthians, que goleou o Botafogo por 4 a 1, conseguindo a sua segunda vitória seguida, enquanto o Pantera colecionou a terceira derrota consecutiva, ficando com a crise em suas mãos.

Amargando a lanterna do Grupo D, o Botafogo manteve-se com oito pontos ganhos e vê, na classificação geral, as equipes que estão abaixo de si chegando e colocando em cheque a tranquilidade na manutenção da equipe na elite do campeonato paulista.

O Botafogo levou 9 gols em três jogos e fez apenas um, revelando grandes deficiências, principalmente no setor defensivo, notadamente na lateral direita, abrindo uma grande avenida no setor. No ataque, a falta de um centro avante matador, um time mais incisivo, com as beiradas mais velozes, retrata a realidade do time que não consegue marcar os gols necessários para sair da crise.

O jogo

O Corinthians logo aos 5 minutos foi agraciado com um pênalti, no mínimo polêmico, feito por Emerson Negueba sobre Wesley. Maycon  cobrou, o goleiro João Carlos do Botafogo defendeu, mas na sobra, isolado, Romero fez o gol de abertura do placar.

Quando parecia que o time corintiano iria partir para cima do Pantera e destruir o adversário, a realidade foi diferente. O Botafogo cresceu na partida, tocou mais a bola, chegou a perder chances até que, aos 39 minutos, o argentino Leandro Maciel chuta da entrada da área e empata a partida, num belo gol para o Botafogo.

No segundo tempo, a narrativa foi outra. O Pantera entrou em campo e foi presa fácil para o time corintiano. Mal fisicamente, num gramado pesado, tinha-se a impressão de um time anímico, errando infantilmente para uma equipe profissional, marcando lentamente os jogadores adversários. Aos 9 minutos, numa falha imperdoável da zaga, Romero aproveitou o posicionamento isolado que teve na área e cabeceou para o fundo das redes, colocando o Corinthians na frente.

Dali para frente, o Botafogo sucumbiu inteiramente. Mais uma vez não teve forças para reverter o placar. As substituições não fizeram efeito e aos 13 minutos, numa jogada brilhante de Wesley, o ponta corintiano fez um belo gol, driblando a fraca ala direita do time panterino.

O Corinthians não deixava dúvidas que o técnico Antônio Oliveira houvera mudado completamente o jeito da equipe jogar. Havia sintonia entre os diversos setores do time. O Botafogo mostrava-se incompetente e frágil.

Aos 33 minutos, numa falha incomensurável da zaga botafoguense, que depois de ver o jogador Yuri Alberto driblar na frente da área, ela recuou estranhamente e deixou o atleta corintiano sozinho, a seu bel prazer para fazer o quarto gol do Corinthians, que não somente lhe deu a vitória, como também abriu margem para uma recuperação e até uma possível classificação para a segunda fase do campeonato. Agora o Timão está com 9 pontos.

Próximas partidas

O Botafogo jogará no próximo sábado (17/02), às 18 horas, na cidade de Mirassol, contra o time local. Na terça-feira (20/02), a equipe fará a sua estreia na Copa do Brasil, jogando contra o Nova Venécia, no estado do Espírito Santo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS