Em ação da Polícia Civil, realizada nesta quarta-feira (17), em trabalho conjunto com a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto e Batatais, os agentes localizaram um laboratório de refino de cocaína aos fundos de uma residência de Batatais. Um casal foi detido com grande quantidade do entorpecente.
De acordo com as autoridades competentes, a condição criminosa foi encontrada durante o cumprimento de mandados de busca em duas residências. No primeiro imóvel investigado, foi detido em flagrante o sujeito E.M.S, de 42 anos, com 186 eppendorfs de cocaína.
No segundo endereço, onde residia sua ex-esposa, K.R.F, as autoridades localizaram, aos fundos da residência, um laboratório utilizado para refino de cocaína. A mulher de 34 anos também foi detida.
No local, haviam mais de 16 Kg da droga, 261 eppendorfs prontos para venda, vidros de éter e acetona, materiais utilizados para adicionar na cocaína, 4 liquidificadores, uma prensa hidráulica com o logotipo da organização, além de R$ 6.798 em notas diversas, 3 balanças de precisão, munição calibre 22, uma espingarda de pressão e um extintor com fundo falso que servia para armazenar o dinheiro.
Também foram apreendidos um veículo Golf e 5 celulares. O caso foi registrado como Tráfico de entorpecentes/Associação ao Tráfico/Posse de ilegal de arma de fogo de uso restrito/Posse irregular de arma de uso permitido.