Em licitação exclusiva para microempresas, RP Mobi prevê a instalação de novos semáforos e omite valores

Ato foi comunicado pelo Diário Oficial do Município; Valor estimado para a licitação é sigiloso, como indica o documento administrativo

0
Foto: Agência Brasil

Conforme divulgado pela prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Diário Oficial, nesta terça-feira (04), a RP Mobi anunciou uma licitação para estudar a aquisição de cabos, que visam a manutenção e instalação de novos semáforos no município. 

De acordo com o documento administrativo, disponível na íntegra, a licitação deve contar com participação exclusiva de microempresas, empresas de pequeno porte e MEIs (microempreendedores individuais), em justificativa à Lei Complementar Nº 123, De 14 De Dezembro De 2006.

Em relação ao valor estimado da licitação, a administração municipal decreta sigilo. Como determinado no edital, os interessados devem apresentar durante a sessão pública um metro de cabo como amostra do produto ofertado, além de um catálogo com descrição de cada material. 

Ainda como determinado pelo edital da licitação, a Proposta de Preço e os Documentos de Habilitação serão apresentados, separadamente, em dois envelopes lacrados e indevassáveis, contendo no anverso de cada envelope a titulação do seu conteúdo, nome e endereço da licitante, número do Pregão e seu objeto. O prazo de validade da proposta é de, no mínimo, 60 dias contados da data de realização da Sessão, que acontece em 17 de junho. 

Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.

Sobre a instalação de novos semáforos, o jornalismo do THMais entrou em contato com a assessoria da prefeitura municipal e questionou os pontos em que os equipamentos serão acrescentados. A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da RP Mobi, afirmou: “A referida aquisição visa compor o estoque de materiais semafóricos para atender as demandas diárias do município, não há especificação para localidade”.

A RP Mobi (Empresa de Mobilidade Urbana de Ribeirão Preto) é uma entidade executiva de economia mista da administração indireta do Governo Municipal, constituída pelo município, e é responsável pela gestão do trânsito e do transporte público de passageiros em Ribeirão Preto.