RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Em meio ao aumento de atendimentos por doenças respiratórias, secretário da Saúde transfere gabinete para UPAs

Somente nesta terça-feira (13), até as 18h, as quatro UPAs de Ribeirão já haviam prestado 2.300 atendimentos

Secretário Godinho | Foto: Arquivo pessoal

O secretário municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Maurício Godinho, irá transferir o seu gabinete para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) a partir desta quarta-feira (14), conforme comunicado pela assessoria da administração municipal. A primeira unidade será a Oeste, no bairro Sumarezinho.

A ação pretende acompanhar de perto a rotina das unidades, oferecer suporte direto às equipes e pacientes, além de buscar soluções emergenciais diante do aumento expressivo na demanda por atendimentos, provocado pela alta de casos de doenças respiratórias na cidade.

Somente nesta terça-feira (13), até as 18h, as quatro UPAs de Ribeirão já haviam prestado 2.300 atendimentos. No dia anterior, foram 3.425 pacientes acolhidos nas unidades. Em 24 horas, foram registrados 150 pedidos de internação.

“Estamos diante de um cenário típico do outono, com o agravamento de doenças respiratórias como gripe, COVID-19, VSR e outras síndromes gripais. Nosso compromisso é estar ao lado da população e dos profissionais da saúde nesse momento crítico, ouvindo, avaliando e agindo”, afirmou o secretário.

Durante o período em que estiver nas UPAs, o secretário irá se revezar entre as unidades, dialogar com as equipes médicas, ouvir pacientes e acompanhar in loco o fluxo de atendimentos, com o objetivo de agilizar decisões e implementar medidas.

A ação faz parte de um conjunto de esforços da Secretaria Municipal da Saúde para enfrentar o período de sazonalidade das síndromes respiratórias, que costuma impactar diretamente os serviços de urgência e emergência, especialmente em crianças e idosos.

“Vamos seguir atuando com responsabilidade, transparência e presença. É tempo de união de esforços”, completou Godinho.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS