Em noite de saidinha, homem de 32 anos é detido ao ser flagrado com arma de fogo no Jardim Progresso

Homem havia recebido o benefício no mesmo dia em que foi abordado em posse de arma de fogo ilegal

Delegacia da Polícia Civil | Foto: Bruno Alves (Grupo Thathi)

Um homem de 32 anos, cuja identidade será preservada, foi detido na noite desta terça-feira (17), ao ser flagrado com uma arma de fogo ilegal em abordagem da Polícia Militar no bairro Jardim Progresso, em Ribeirão Preto.

A Força Tática da PM realizava patrulhamento quando, nas proximidades da Rua B2, o indivíduo foi flagrado tentando ajeitar um objeto na cintura, acessando uma mercearia próxima em ato seguinte.

Diante da atitude suspeita, o indivíduo foi abordado pela equipe. Os agentes localizaram em sua posse um revólver calibre 38, com cinco munições no tambor. Um celular também foi encontrado com o sujeito.

O indiciado, conforme indicado pelo Boletim de Ocorrência, confessou aos agentes ser egresso do CDP de Bauru. A liberdade, por meio da saidinha, havia sido determinada no mesmo dia em que o sujeito foi abordado pela equipe policial.

Ele justificou a posse da arma para segurança pessoal, mas foi detido e encaminhado à delegacia. A arma foi apreendida para perícia.

Na unidade policial, foi ratificada a voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que agora aguarda a audiência de custódia.