Um homem de 50 anos, identificado apenas como J.H.L, ficou ferido, na madrugada desta sexta-feira (31), ao ser esfaqueado durante discussão motivada por crença religiosa africana. O caso aconteceu em uma pensão do Centro de Ribeirão Preto.
Registrado como homicídio tentado, o Boletim de Ocorrência indica que a discussão foi iniciada quando a vítima passou a professar a religião afro. Durante o desentendimento, o autor do crime, que trabalha como eletricista, se armou com uma faca de cozinha e atingiu a vítima no tórax.
Após a consumação do golpe de arma branca, o principal suspeito deixou a pensão. A vítima ficou caída, sendo socorrida por outros moradores do imóvel, localizado na rua Visconde do Rio Branco.
A Polícia Militar foi acionada. Os agentes localizaram em cômodo uma faca com substância semelhante à sangue, sendo a arma branca apreendida para investigação.
O principal suspeito foi abordado em via pública. O homem, de 30 anos, assumiu a prática do crime e confirmou o estopim religioso.
A vítima, gravemente ferida, foi socorrida e encaminhada para a UPA 13 de Maio. O homem segue internado sem previsão de alta médica e com risco de vida.
O suspeito foi detido e aguarda pela audiência de custódia.