Um administrador de 18 anos, cuja identidade será preservada, teve o aparelho celular roubado por dois adolescentes – de 13 e 15 anos – enquanto aguardava em um ponto de ônibus da avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois menores ocupavam uma bicicleta e levaram o aparelho – um iPhone 15 Pro – após uso de força. A vítima chegou a cair no chão durante o assalto, mas não sofreu ferimentos.
Em seguida ao crime, os adolescentes fugiram. A vítima gritou por socorro e passou a perseguir os menores, juntamente com outros populares que tentavam auxiliar o administrador roubado.
Um veículo que circulava pela via pública notou a ação criminosa e conseguiu fazer um cerco, cessando qualquer possibilidade de fuga dos suspeitos.
Neste momento, a vítima e os populares conseguiram abordar os adolescentes. O celular foi recuperado, sendo acionada a Polícia Militar em seguida.
Ainda conforme relatado no boletim de ocorrência, os adolescentes já são de conhecimento das autoridades policiais por furtos e roubos. A bicicleta foi apreendida, e não é de propriedade de nenhum dos envolvidos, conforme informado pela genitora de um dos menores infratores.
Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas à Central de Polícia Judiciária. Na unidade, foi determinada a apreensão e encaminhamento dos jovens à Curadoria da Infância e Juventude.



