O número de casos suspeitos de coronavírus em Ribeirão Preto aumentou 129% em apenas 24 horas em Ribeirão Preto. Dados da Secretaria Municipal da Saúde, que constam no boletim diário desta quarta-feira (18) mostram que já são 71 casos em investigação na cidade.
No boletim desta terça-feira (17), a cidade investigava 32 casos suspeitos. Ribeirão já descartou 13 casos suspeitos, mesmo número que constava no boletim de terça-feira.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos, explicou que o monitoramento é diário. “Estamos acompanhando via telefone, com ligações diárias, questionamentos e monitoramento constante sobre o estado clínico e outras informações sobre o estado desses pacientes. Quando necessário, fazemos visita domiciliar, como já foi feito em um caso, com todo cuidado, mas tem transcorrido de maneira tranquila” informou.
Todos os novos casos aguardam o resultado do exame realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. Não há prazo para que os exames sejam realizados. Até o momento, nenhum caso foi confirmado em Ribeirão Preto.
Mudança
A partir da próxima segunda-feira (23), a Secretaria Municipal da Saúde promoverá uma série de mudanças nos atendimentos e adaptações no fluxo de pacientes da rede pública de saúde para enfrentar o novo coronavírus (covid–19) e proteger a população de Ribeirão Preto.
A UBDS Vila Virgínia passará a atender exclusivamente urgências, emergências e fluxos de casos do novo coronavírus. Todos os atendimentos da atenção básica da Unidade Básica e Distrital de Saúde (UBDS) Dr. Marco Antonio Sahão, na Vila Virgínia, serão transferidos para o Centro de Referência em Especialidades (CRE), que fica na rua Abílio Sampaio, 637, no mesmo bairro.
Já os atendimentos do Centro de Referência em Especialidades (CRE) da Vila Virgínia passarão a ser realizados no Centro de Referência em Especializados (CRE Central), localizado na rua Prudente de Morais, 35, no Centro.
Colaborou Antonio Melo