Em Ribeirão, setor de serviços foi o que mais gerou novos empregos em fevereiro

Levantamento aponta variação de 0,61%, na criação de novas oportunidades; percentual corresponde ao saldo de 1.415 novos postos de trabalho criados na cidade

0
25% dos consumidores de Ribeirão farão compras de última hora
Movimento de pessoas no calçadão, um dos principais pontos de comércio da cidade | Foto: Guilherme Sircili

No mês de fevereiro, Ribeirão Preto registrou números positivos na geração de novas vagas de emprego, de acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Previdência. Os números mostram uma variação de 0,61%, na criação de novas oportunidades no mês de fevereiro.

O percentual corresponde ao saldo de 1.415 novos postos de trabalho criados na cidade no período, considerando os setores de agropecuária, comércio, construção, indústria e serviços, totalizando um estoque de empregos de 231.522.

Os setores com melhor desempenho foram Serviços, com 1.037 (sendo 6.561 admissões e 5.524 demissões), e Indústria, com saldo de 303 novas vagas (sendo a geração de 1.030 novos postos de emprego e 727 demitidos). Entre as cidades do estado de São Paulo que mais geraram vagas de emprego, Ribeirão Preto ficou à frente de São Paulo, que registrou um crescimento de 0,35%, e Campinas, que registrou 0,52%.

“Ribeirão Preto demonstra, a cada dia, seu desenvolvimento econômico e capacidade de geração de novos empregos, ficando entre as principais cidades do Estado no ranking de melhor desempenho. Esse resultado demonstra, na prática, mais renda e desenvolvimento para as famílias da cidade”, esclarece o prefeito Duarte Nogueira.