Em suposto roubo de carro no Cândido Portinari, homem de 43 anos é baleado na nuca e morre

Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (11), em Ribeirão Preto; no momento do crime, o homem conversava com a ex-esposa

Vítima foi baleada na nuca, antebraço e lombar | Foto: Rede social

Um homem de 43 anos, identificado apenas como M.P.F, morreu, na noite desta quinta-feira (11), ao ser baleado na nuca durante suposto roubo de veículo em via pública do bairro Cândido Portinari, em Ribeirão Preto.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado como roubo e apreensão de veículo, o crime aconteceu na rua Luiz Fávaro. No local dos fatos, a ex-esposa foi rapidamente identificada pelos agentes, e esta afirmou que conversava com a vítima no momento em que foram rendidos por um criminoso armado.

Ainda conforme relato da ex-esposa, de 39 anos, ambos conversavam próximo ao veículo Hyundai HB20 da vítima quando foram surpreendidos pelo criminoso, que estaria escondido em uma vegetação próxima ao cenário do crime.

Na abordagem, o ladrão teria solicitado os celulares dos ex-companheiros. O encontro, como ainda relata a ex-esposa, teria sido agendado pelo próprio homem baleado. A conversa foi marcada na esquina do imóvel da vítima, e ambos foram conversar sobre tema não esclarecido nas proximidades de um caminhão estacionado.

Neste momento, o ex-casal foi abordado. Diante do anúncio do assalto, a vítima teria dito para a ex-companheira deixar o local correndo, e assim foi feito. O ladrão não reagiu.

Quando a vítima tentou efetuar a fuga do local, entretanto, foi atingido pelos disparos de arma de fogo. Diante do ocorrido, a ex-companheira do homem baleado acessou o seu veículo e fugiu do atirador.

Em decorrência dos disparos de arma de fogo, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos. A Perícia também foi acionada, e os agentes encontraram oito estojos e um projétil em via pública. O atirador teria fugido no HB20 da vítima, e segue foragido até o momento.

No corpo da vítima, as autoridades competentes constataram perfurações na nuca, antebraço esquerdo e lombar.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, em consulta pelo sistema Pega Placa, as autoridades constataram que o veículo não havia deixado o bairro até então.

Questionado o irmão do homem baleado, indicado como testemunha no BO, este confessou uma conversa com a vítima, na qual o homem indicava preocupação em encontrar a ex-companheira. A vítima chegou a transmitir a sua localização via WhatsApp ao familiar.

Horas após a consumação do crime, o veículo Hyundai HB20 foi encontrado pela Polícia Militar. O carro estava na estrada Salete Strozak, sendo encontrado após denúncia anônima.

A ex-companheira do homem baleado concedeu seu aparelho celular aos policiais civis para futura perícia e investigação. O veículo também foi apreendido.

O caso deve ser investigado, e nenhum suspeito foi detido até o momento.